terça-feira, 30 de março de 2010

"Você NUNCA vai ficar sozinho !"

"Eles estavam ouvindo "You Will Never Walk Alone" no apartamento bagunçado de Pedro. Cristina não conhecia a canção. Pedro lhe contara que era uma épscie de hino de Liverpool. Pedro era fanático pelo Liverpool, embora jamais tivesse visto um único jogo do time ao vivo. Foi ao ouvir na TV a torcida cantar "You Will Never Walk Alone" que Pedro se convertou num torcedor distante um oceano do Liverpool. Foi instantaneamente capturado pela magia barulhenta da torcida que cantava. Não bastasse isso, Liverpool era a terra daquelas quatro garotos: John, Paul, George e Ringo. "Não posso morrer sem ir a Liverpool e cantar 'You Will Never Walk Alone" disse Pedro.
"Tanta coisa pra fazer na vida e você vem me falar isso?", disse Cristina. "Homem louco por futebol tem alguma coisa de Gay. Não faz sentido ficar olhando tanto homem correr atrás de uma bola a não ser que o cara que olhe seja Gay." Pedro riu. Sua boca ficava ligeiramente torta quando ele ria. Num momento de ódio, dissera que era horrível. Era instável como todas as mulheres, amor e ódio pelas mesmas coisas em momento alternados.
"Gosto de suas frases definitivas", disse Pedo. "Não são palavras ao vento. São manifestos."
"Pedro"
"Humm."
"Isso não existe. 'You Will Never Walk Alone.' Você nunca vai ficar sozinho. Ninguém diz isso de verdade pra pessoa que ama. O amor surge, floresce, e termina. Prometer a alguém que ele jamais vai ser deixado é embuste."
"Engraçado", disse Pedro. " Quando te conheci passei a acreditar no amor eterno. Uma coisa que só floresce, floresce e ainda floresce. Era ateu no amor e passei a ser crente com você."
"Pedro"
"Humm."
"Eu...Eu..."
Cristina parecia engasgada com aquilo que queria dizer. Começou a chorar. Em sete meses de namoro Pedro jamais a vira chorar. Cristina parecia ter uma resistência extraordinária às lagrimas. Pedro não sabia se a abraçava e tentava conforta-la ou se deixava em paz com suas lágrimas. Homem nenhum sabe o que fazer diante da mulher que chora. Na Duvida, Pedro permaneceu parado. "Eu...Me apaixonei por outro homem", Cristina enfim disse. "Me perdoa, me perdoa." Só nesse momento Pedro abraçou Cristina. Como se quem tivesse que receber consolo fosse ela e não ele. "Aconteceu, simplesmente aconteceu. O professor de Ioga." Cristina dissera a Pedro, algumas semanas antes, que ia começar a fazer Ioga. Comentaria depois estusiasmo suas aulas, Estavam apaixonados não exatamente pela Ioga, mas pelo professor. "Cristina" disse Pedro. Ele parecia calmo como quem acaba de tomar Frontal. "Te perdoar do quê?" Eu só posso dizer obrigado. Você me deu momentos cuja lembranças vai me aquecer nas noites frias e escuras. Sempre." Ela pegou sua bolsa e correu em direção à porta. Ia embora para não voltar mais. Pedro ficou pensativo por alguns segundos. Depois pegou seu iPod e pôs para tocar uma, duas, três, dezenas de vezes 'You Will Never Walk Alone."

E hoje eu só tenho que agradecer que não preciso ficar lembrando das noites frias, e escuras. Posso ficar sozinha, por que sei que não dependo de qualquer pessoa pra ser feliz.