quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estava sentada no quarto ouvindo "Blue Beard" da Band of Horses, que para mim é uma das melhores músicas deles. Acho que é pelo simples fato de eu matar as minhas saudades, minha falta, a ausência daquilo tudo que já tive. Que as coisas que eu passei, foram e voltaram, mais foram de uma vez, para sempre, para nunca mais voltar.
A falta é uma ausência tola, boba, besta. É como se fosse um sentimentos para tolos.
Por que sentir falta, é querer preencher com alguma coisa, com qualquer vazio (e muitas pessoas se contentam com pouco.) Eu queria sentir o a felicidade do pouco, mas pouco pra mim não é muito. Pouco pra mim é pouco, pouquíssimo, não é quase nada, não é nada. Ando como sempre estivesse faltando algo para mim, ando como se eu esquecesse alguma coisa atrás de mim, que logo logo eu vou sentir falta, e como vou. Ando sentindo falta dos abraços e das vozes, que muitas delas até já esqueci o tom, mas nunca os olhares. Aqueles olhares que brilham ao ver, ao chorar, e a fica com raiva. É estranho falar com alguém que você não vê a muito tempo, é estranho voltar a conviver com alguém que não faz parte mais de você. É estranho colocar outras pessoas nos lugares delas, é estranho se confortar em um outro corpo, e se sentir seguro com tudo aquilo que aquela pessoa está lhe falando. Se torna sem cor, e se torna triste quando você perde alguém que você um dia vai sentir muita falta, e você só percebe, quando você vira, e segue em frente. Você só nota o que fez de errado, quando tudo aquilo que você fez passa como um filme em sua mente, como se fosse uma morte, com se você estivesse preste à viver outra realidade. Daí você vive, daí você conhece outras pessoas, daí você sonha novamente, faz planos, sorri, sente, vibra, vive, chora com outras emoções, até mais intensas e verdadeiras. Não é estranho você dizer "TE AMO" para alguém, sendo que você já usou desta palavras algumas vezes? Ou não é estranho dizer "EU TE AMO" pela primeira vez? Sentir medo, e ter medo de repetir? Não é estranho dizer "EU TE AMO" e ouvir "EU TAMBÉM, E MUITO"? É estranho viver com outra pessoa, conviver e aprender o que é certo e errado com ela. É como tudo aquilo que você já sabia, não tivesse graça, mas com ela, tudo faz mais sentido e clareza. É como se você estivesse ouvindo alguma coisa velha, de uma pessoa nova. É sentir um ar novo, e acreditar que aquilo sim vai ser melhor que o outro. É como se tivesse ganho um coração, mais é quase isso, por que quando a gente ama, quando a gente sente falta, quando a gente sente saudade de uma pessoa, é que aquele coração, aquele antigo coração estivesse morrendo, mas tudo isso (falta, saudade) estivesse ali, fazendo reviver aquele velho coração, mas muitas vezes o novo coração é mais forte, e finalmente mata o velho.